Por Gabriel Preuss

janeiro 17, 2023

Como diminuímos em 77% o custo por lead no Linkedin Ads em três meses

A Zenvia é uma das maiores empresas de inovações tecnológicas do Brasil. A companhia possui plataformas de inteligência humana e artificial que encorajam organizações a criarem experiências únicas para seus clientes. Com 19 anos de atuação no mercado, a Zenvia foi a primeira empresa SaaS da América Latina a abrir capital na Nasdaq, em Nova […]

A Zenvia é uma das maiores empresas de inovações tecnológicas do Brasil. A companhia possui plataformas de inteligência humana e artificial que encorajam organizações a criarem experiências únicas para seus clientes. Com 19 anos de atuação no mercado, a Zenvia foi a primeira empresa SaaS da América Latina a abrir capital na Nasdaq, em Nova York – a segunda maior bolsa de valores do mundo.

Por ser uma empresa digitalmente madura, a Zenvia sempre investiu em estratégias de marketing digital, contando com um time sênior na administração das campanhas. Porém, apesar de trabalhar em um modelo B2B, ela nunca conseguiu fazer o Linkedin Ads operar a um custo por lead aceitável para a continuidade da operação.

O Yuri, coordenador de marketing da Zenvia, recebeu um anúncio do LinkedIn Ads da Raizhe e acabou se interessando em nos contatar para entender como a nossa expertise poderia ajudar.

Como a empresa já contava com um grande time de marketing, não fazia sentido repassar os trabalhos para uma agência especializada. Ao invés disso, preferiram que a Raizhe fornecesse uma consultoria em Linkedin Ads para que gerassem resultados mais rápidos. Dessa forma, o tempo seria usado para educar o time sobre as nuances da ferramenta, garantindo que o conhecimento ficasse dentro de casa.

Após a formalização da parceria, a Raizhe fez o diagnóstico das campanhas antigas da Zenvia e entregou um relatório com as perspectivas de melhoria que seriam aplicadas ao longo da execução do projeto. A ideia principal era gerar resultados rápidos garantindo o aprendizado dos clientes de forma que conseguissem andar com as próprias pernas no futuro, quando a consultoria terminasse.

Pensando nisso, otimizamos a campanha que recebeu o maior volume de investimentos, para que o impacto do trabalho fosse maior.

Por isso, logo após a primeira reunião, o custo por lead já tinha caído 64%.

 

Em outubro, antes da consultoria começar, a campanha gerou 15 leads a um CPL de R$ 300

 

Em novembro, o custo por lead caiu para R$ 81, o que representou uma queda de 73%.

 

Em dezembro, o custo por lead caiu para R$ 67 – uma nova queda, agora de 17%.

 

“O projeto foi destaque na empresa, considerado referência para todas as unidades do negócio. No fim, o projeto foi responsável por uma queda de 77% do custo por lead”, destacou o Daniel, analista de mídia paga da Zenvia.

Se a sua empresa quer ter resultados parecidos, agende um diagnóstico com o nosso time. Ele está disponível para quem já faz e também para quem não faz LinkedIn Ads. Clique aqui e saiba mais.

 

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