Por Gabriel Preuss

dezembro 15, 2023

O que um lead de LinkedIn Ads tem, que os outros não têm?

O que um lead de LinkedIn Ads tem, que os outros não têm? Conheça a exclusividade e a eficiência dos leads gerados pelo LinkedIn Ads     No marketing digital, onde a captura de leads qualificados se traduz em vantagem estratégica, o LinkedIn Ads surge como uma plataforma diferenciada. Diferente de outros gigantes como Google […]

O que um lead de LinkedIn Ads tem, que os outros não têm?

Conheça a exclusividade e a eficiência dos leads gerados pelo LinkedIn Ads

 

 

No marketing digital, onde a captura de leads qualificados se traduz em vantagem estratégica, o LinkedIn Ads surge como uma plataforma diferenciada. Diferente de outros gigantes como Google Ads e Facebook Ads, o LinkedIn Ads oferece uma sinergia entre o alcance e a qualificação de leads, sobretudo para empresas que operam no modelo business-to-business (B2B). Neste texto exploraremos as particularidades que diferenciam os leads do LinkedIn Ads, analisando a eficácia da plataforma na geração e na qualificação desses leads.

O Valor Inerente ao Lead do LinkedIn Ads

Leads gerados via LinkedIn Ads carregam uma conotação de qualidade rara em outras plataformas. A razão para isso está ligada à natureza do LinkedIn como uma rede profissional. Enquanto leads de Google e Facebook Ads possuem características mais amplas e diversificadas, aqueles advindos do LinkedIn são mais afunilados e homogêneos, compreendendo profissionais e decisores empresariais.

Leia também: Como conseguimos quedas expressivas de redução no custo por lead através da nossa metodologia

Mecanismos de Qualificação de Leads

Ao considerar os mecanismos de qualificação de leads, o LinkedIn Ads se sobressai por sua capacidade de fornecer insights diretos e precisos sobre os perfis dos potenciais clientes sem a necessidade de passos adicionais que poderiam criar atrito ou reduzir taxas de conversão. No Google Ads e Facebook Ads, as tentativas de aferir a qualificação de um lead frequentemente envolvem acréscimo de campos em formulários ou ações de follow-up que demandam tempo e esforço.

Acessibilidade às Informações Profissionais

Uma dos principais diferenciais do LinkedIn Ads está na acessibilidade a informações detalhadas e atualizadas dos perfis dos usuários. Isto é, a plataforma provê um olhar aprofundado sobre os leads, permitindo às empresas avaliar não apenas o interesse, mas a relevância do perfil (o Ideal Customer Profile – ICP). Este aspecto se destaca quando comparado com as demais plataformas que não possuem a mesma facilidade ou confiabilidade nas informações profissionais dos usuários.

Atualização Contínua do Perfil

O estímulo para manutenção de um perfil atualizado está diretamente relacionado ao ecossistema do LinkedIn. Profissionais frequentemente atualizam suas conquistas, posições e habilidades na plataforma. Esse comportamento é recompensado com maior visibilidade e oportunidades de rede, o que por sua vez garante que os anunciantes tenham acesso a dados correntes e relevantes.

Veja também em nosso canal no YouTube: Como usar o LinkedIn Ads para gerar leads B2B qualificados?

E o que isso tudo quer dizer na prática?

Leads do LinkedIn Ads são sem dúvida mais que simples contatos, eles são oportunidades de negócios com alto grau de afinidade e pertinência. A plataforma não apenas simplifica o processo de qualificação dos leads, mas assegura que estes sejam de alta qualidade e alinhados com o perfil desejado pelas empresas. Dessa forma, o LinkedIn Ads não é apenas um canal de publicidade, mas um facilitador estratégico essencial para o sucesso de campanhas de marketing B2B. A confiabilidade e atualidade das informações dos usuários do LinkedIn tornam os leads não só acessíveis, mas principalmente, valiosos para qualquer estratégia de marketing que visa precisão e efetividade.

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