Inbound e Outbound MKT: O que são e quais as diferenças? Dois nomes em inglês significam dois jeitos diferentes de aplicar marketing.
O Outbound é aquela abordagem onde a empresa define quais são os perfis ideais de clientes para comprar e “correm atrás” deles, sem necessariamente saber se esses possíveis clientes possuem interesse.
No Inbound essa lógica se inverte e agora são os clientes que entram em contato com a marca, normalmente via algum conteúdo interessante e relevante. Assim, a prospecção por parte da empresa acontece com pessoas que demonstraram algum nível de interesse por ela e essa empresa agora precisa qualificar esses interessados para saber quais possuem realmente perfil para comprar.
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Dois nomes em inglês significam dois jeitos diferentes de aplicar marketing.
O Outbound é aquela abordagem onde a empresa define quais são os perfis ideais de clientes para comprar e “correm atrás” deles, sem necessariamente saber se esses possíveis clientes possuem interesse.
No Inbound essa lógica se inverte e agora são os clientes que entram em contato com a marca, normalmente via algum conteúdo interessante e relevante. Assim, a prospecção por parte da empresa acontece com pessoas que demonstraram algum nível de interesse por ela e essa empresa agora precisa qualificar esses interessados para saber quais possuem realmente perfil para comprar.