Mc Dia Feliz do Erastinho Com arrecadação de mais de 285 mil reais, a campanha, em parceria com o gigante Mc Donald’s, é um dos nossos maiores cases de sucesso, com conceito criado minuciosamente para este evento do Hospital Erastinho. A responsabilidade de criar uma campanha solidária em prol de um hospital que trata o câncer infantojuvenil é enorme. Muitos […]
Com arrecadação de mais de 285 mil reais, a campanha, em parceria com o gigante Mc Donald’s, é um dos nossos maiores cases de sucesso, com conceito criado minuciosamente para este evento do Hospital Erastinho.
A responsabilidade de criar uma campanha solidária em prol de um hospital que trata o câncer infantojuvenil é enorme. Muitos pensam ser simples por conta do apelo, mas pode ser uma grande armadilha, já que todo tipo de abordagem deve pensar em uma série de fatores, como a delicadeza, a não apelação e tornar leve e bem-humorado, sem desrespeitar a instituição.
No caso da campanha Mc Dia Feliz do Hospital Erastinho existia outro desafio, ter um parceiro do tamanho do McDonald’s, onde tudo é referência e existia a necessidade de associar elementos da marca indiretamente e esse foi um dos principais desafios. Se associar ao McDonald’s é muito fácil, mas fazer isso sem poder utilizar os elementos da marca, é algo que exige muita criatividade.
Leia também: “Case de sucesso da Clínica Topazzi“
ERASTINHOVERSO
A principal estratégia para associar a marca ao McDonald’s, sem utilizar elementos da gigante do ramo de fast food, foi a de criar um próprio universo para o Erastinho, o Erastinhoverso. Com isso, cores semelhantes são utilizadas, mas no próprio contexto do personagem central de toda a campanha, trazendo singularidade e personalidade na campanha.
PALETA DE CORES
Um dos principais pontos na montagem e escolha das cores principais, foi justamente associar o Hospital Erastinho ao McDonald’s, gerando uma noção de pertencimento, mesclando a semiótica das duas marcas, criando uma só.
Leia também: “Como obtemos um retorno de 8141,5% sobre o investimento em uma campanha de tráfego pago e e-commerce“
RESULTADO
A campanha foi um sucesso absoluto. No dia 27 de agosto de 2022, cada Big Mac vendido pelo Mc Donald’s renderia uma doação para o Hospital Erastinho e, no final da ação, foram comercializados 18.346 hambúrgueres, que renderam um total de R$ 285.700,47.
Com arrecadação de mais de 285 mil reais, a campanha, em parceria com o gigante Mc Donald’s, é um dos nossos maiores cases de sucesso, com conceito criado minuciosamente para este evento do Hospital Erastinho. A responsabilidade de criar uma campanha solidária em prol de um hospital que trata o câncer infantojuvenil é enorme. Muitos […]
Com arrecadação de mais de 285 mil reais, a campanha, em parceria com o gigante Mc Donald’s, é um dos nossos maiores cases de sucesso, com conceito criado minuciosamente para este evento do Hospital Erastinho.
A responsabilidade de criar uma campanha solidária em prol de um hospital que trata o câncer infantojuvenil é enorme. Muitos pensam ser simples por conta do apelo, mas pode ser uma grande armadilha, já que todo tipo de abordagem deve pensar em uma série de fatores, como a delicadeza, a não apelação e tornar leve e bem-humorado, sem desrespeitar a instituição.
No caso da campanha Mc Dia Feliz do Hospital Erastinho existia outro desafio, ter um parceiro do tamanho do McDonald’s, onde tudo é referência e existia a necessidade de associar elementos da marca indiretamente e esse foi um dos principais desafios. Se associar ao McDonald’s é muito fácil, mas fazer isso sem poder utilizar os elementos da marca, é algo que exige muita criatividade.
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ERASTINHOVERSO
A principal estratégia para associar a marca ao McDonald’s, sem utilizar elementos da gigante do ramo de fast food, foi a de criar um próprio universo para o Erastinho, o Erastinhoverso. Com isso, cores semelhantes são utilizadas, mas no próprio contexto do personagem central de toda a campanha, trazendo singularidade e personalidade na campanha.
PALETA DE CORES
Um dos principais pontos na montagem e escolha das cores principais, foi justamente associar o Hospital Erastinho ao McDonald’s, gerando uma noção de pertencimento, mesclando a semiótica das duas marcas, criando uma só.
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RESULTADO
A campanha foi um sucesso absoluto. No dia 27 de agosto de 2022, cada Big Mac vendido pelo Mc Donald’s renderia uma doação para o Hospital Erastinho e, no final da ação, foram comercializados 18.346 hambúrgueres, que renderam um total de R$ 285.700,47.