Por Gabriel Preuss

março 2, 2023

Mc Dia Feliz do Erastinho

Com arrecadação de mais de 285 mil reais, a campanha, em parceria com o gigante Mc Donald’s, é um dos nossos maiores cases de sucesso, com conceito criado minuciosamente para este evento do Hospital Erastinho. A responsabilidade de criar uma campanha solidária em prol de um hospital que trata o câncer infantojuvenil é enorme. Muitos […]

Com arrecadação de mais de 285 mil reais, a campanha, em parceria com o gigante Mc Donald’s, é um dos nossos maiores cases de sucesso, com conceito criado minuciosamente para este evento do Hospital Erastinho.

Mc Dia Feliz do Erastinho

A responsabilidade de criar uma campanha solidária em prol de um hospital que trata o câncer infantojuvenil é enorme. Muitos pensam ser simples por conta do apelo, mas pode ser uma grande armadilha, já que todo tipo de abordagem deve pensar em uma série de fatores, como a delicadeza, a não apelação e tornar leve e bem-humorado, sem desrespeitar a instituição.

No caso da campanha Mc Dia Feliz do Hospital Erastinho existia outro desafio, ter um parceiro do tamanho do McDonald’s, onde tudo é referência e existia a necessidade de associar elementos da marca indiretamente e esse foi um dos principais desafios. Se associar ao McDonald’s é muito fácil, mas fazer isso sem poder utilizar os elementos da marca, é algo que exige muita criatividade.

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ERASTINHOVERSO

 

Mc Dia Feliz do Erastinho

A principal estratégia para associar a marca ao McDonald’s, sem utilizar elementos da gigante do ramo de fast food, foi a de criar um próprio universo para o Erastinho, o Erastinhoverso. Com isso, cores semelhantes são utilizadas, mas no próprio contexto do personagem central de toda a campanha, trazendo singularidade e personalidade na campanha.

 

PALETA DE CORES

Um dos principais pontos na montagem e escolha das cores principais, foi justamente associar o Hospital Erastinho ao McDonald’s, gerando uma noção de pertencimento, mesclando a semiótica das duas marcas, criando uma só.

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RESULTADO

A campanha foi um sucesso absoluto. No dia 27 de agosto de 2022, cada Big Mac vendido pelo Mc Donald’s renderia uma doação para o Hospital Erastinho e, no final da ação, foram comercializados 18.346 hambúrgueres, que renderam um total de R$ 285.700,47.

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