Por Gabriel Preuss

janeiro 12, 2023

5 razões para o Elementor ser o queridinho das empresas

Eis um fato: o plugin Elementor acabou se tornando o queridinho das empresas para a criação de sites. Isso porque essa ferramenta desfaz a ideia de que é preciso ter conhecimentos avançados de programação para construir um site. Com ele, é possível escolher e configurar de forma simples desde o layout até itens de menu. […]

Eis um fato: o plugin Elementor acabou se tornando o queridinho das empresas para a criação de sites. Isso porque essa ferramenta desfaz a ideia de que é preciso ter conhecimentos avançados de programação para construir um site. Com ele, é possível escolher e configurar de forma simples desde o layout até itens de menu. Por isso, nesse post vamos explicar as cinco razões pelas quais você deve instalar o Elementor e começar a criar a página do seu negócio hoje mesmo.

1. Dá pra fazer muito com a versão gratuita

O Elementor possui versões gratuitas e paga. A diferença entre as duas é apenas a oferta de funcionalidades, mas não se preocupe! A versão gratuita do Elementor não é carente de recursos. Pelo contrário, traz muitas opções de personalização para elementos, modelos e blocos. O mais importante é que você vai poder usar a interface visual de arrastar e soltar para criar páginas, postagens e outros tipos de conteúdo.

Por outro lado, mesmo com a versão gratuita, o plugin te ajuda a garantir que o design de todo o site seja coeso (Exemplo: se você precisar que todas as páginas da sua loja tenham um estilo semelhante). Vai abrir uma empresa ou acredita que está na hora de colocá-la online? O Elementor Free é mais do que suficiente para criar uma página institucional bonita, simples e cheia de informações.

2. O tempo de criação será reduzido

Comparado ao processo “tradicional” de desenvolvimento, o tempo de criação do site com o Elementor pode ser considerado mais curto. Com a oferta de múltiplos templates e a funcionalidade de poder ver a página sendo criada em tempo real, isso evita que o seu trabalho seja prolongado indefinidamente.

Essa funcionalidade prova que o Elementor foi pensado para ser, além de um plugin de WordPress simples de utilizar, feito para que projetos sejam desenvolvidos rapidamente. Assim, produtividade e qualidade são as principais características do que a ferramenta entrega.

3. Você não precisa ser um expert em programação

Saber como criar um site ou um blog envolve dois desafios para os desenvolvedores: a criação do design visual (front end) e a programação dos códigos (back end) que dão vida à atividade da página. No Elementor, o usuário só precisa se preocupar com a criação da estrutura visual, tendo um acervo de temas à disposição.

O sistema de desenvolvimento é bastante facilitado, sem precisar que o usuário domine a linguagem de programação. O próprio plugin disponibiliza elementos que precisam apenas ser clicados e arrastados para área onde o usuário deseja que fiquem. Dessa forma, podemos dizer que a seleção de ícones, botões, imagens e backgrounds é simples e totalmente intuitiva.

 

4. O suporte é 24 horas

Apesar de ter um modo fácil de usar, as dúvidas podem surgir a qualquer momento. Para ajudar nesse sentido, o Elementor oferece uma seleção de materiais educativos que funcionam como verdadeiros manuais, além de uma FAQ extensa e completa.

Mas se mesmo assim as dúvidas persistirem, fique tranquilo. O tradicional suporte também está disponível para que os usuários possam entrar em contato com profissionais que estarão prontos para ajudar. No entanto, apenas na versão paga, o acesso é 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

5. Acessível aos pequenos negócios

Por facilitar a criação de páginas com autonomia, o Elementor promove a inclusão digital para as empresas de pequeno porte, que estão em busca de crescimento no mundo dos negócios. Para essas empresas, os custos de contratação de um profissional especializado para criar uma página institucional poderia comprometer até mesmo a sobrevivência do negócio.

O próprio dono da empresa pode se aventurar com sucesso usando o Elementor como um guia para dominar o WordPress.

O futuro do Elementor

Como ocorre com toda a comunidade WordPress, esta ferramenta está constantemente passando atualizações, para ajudar o plugin a se tornar cada vez melhor. Com isso, a tendência é que o Elementor ganhe novas funcionalidades.

Assim, independentemente do seu projeto, o plugin é a escolha ideal para construir sites no WordPress. O Elementor é rápido, simples e intuitivo, além de oferecer uma gama de soluções em design visual. Todo o processo, desde a instalação até o uso, foi pensado para facilitar o uso sem maiores limitações.

Depois de ler este conteúdo, conseguiu entender porque o Elementor se tornou o queridinho das empresas na criação de sites? Se a resposta for sim, então não perca tempo. Baixe o plugin e comece agora a desenvolver o site do seu negócio!

Mas falando sobre criações para o meio online, como a sua empresa anda se comunicando nesse cenário digital? Já pensou em contratar uma empresa de marketing digital? Leia o nosso artigo “Agência de marketing digital: é pra minha empresa?” e descubra o que o seu negócio tem a ganhar ao contar com a ajuda de quem mais entende do assunto.

Utilizamos cookies para oferecer melhor 

experiência, melhorar o desempenho, analisar 

como você interage em nosso site e personalizar 

conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda

 com o uso de cookies.

Saiba mais