Por Gabriel Preuss

fevereiro 23, 2023

Garanta maior conversão de leads com blogposts

Materiais ricos são as melhores oportunidades para sedimentar a sua autoridade e finalmente converter os leads que já tiveram a sua passagem pelo topo de funil e agora irão entender que podem solucionar os seus problemas. Uma fase extremamente importante para a sua conversão de leads é o meio do funil de vendas, o momento […]

Materiais ricos são as melhores oportunidades para sedimentar a sua autoridade e finalmente converter os leads que já tiveram a sua passagem pelo topo de funil e agora irão entender que podem solucionar os seus problemas.

Garanta maior conversão de leads com Blogposts

Uma fase extremamente importante para a sua conversão de leads é o meio do funil de vendas, o momento em que você deve investir na produção de conteúdos ricos, como blogposts, webnares, infográficos e ebooks. Esse momento é onde a imagem da sua empresa será colocada a prova, via garantia de domínio no assunto, credibilidade e autoridade.

Dentro desses materiais ricos entra o blogpost, ou post para blog, uma das melhores oportunidades para demonstrar conhecimentos técnicos e levar ao seu cliente a ciência de que a sua empresa está apta a resolver os seus problemas.

 

Leia também: Com transparência e confiança, transformamos uma equipe comercial ociosa em um time que gera 10x mais leads”

 

COMO UM BLOGPOST PODE AUMENTAR A MINHA CONVERSÃO DE LEADS?

 

O blogpost é uma ferramenta fundamental para melhorar a conversão de leads para sua empresa. Ao criar um material rico de marketing, é importante ter em mente que ele deve ser relevante, informativo e envolvente para o público-alvo. Ele deve abordar questões importantes que o cliente em potencial possa enfrentar e fornecer informações úteis e práticas para ajudá-los a resolver seus problemas.

Mas e a pergunta anterior? Como esse material me fará vender?

Um blogpost bem elaborado demonstra a experiência e o conhecimento da sua empresa em relação ao assunto. Isso pode ajudar a construir a confiança e credibilidade do público em relação à sua marca. Ele irá fornecer informações detalhadas sobre os produtos ou serviços da sua empresa. Isso pode ajudar a educar o público sobre o valor que sua empresa pode oferecer.

 

LEADS QUALIFICADOS

 

As pessoas que acessam e baixam o seu material rico de marketing são leads qualificados, ou seja, pessoas, com um interesse real em seus produtos ou serviços. Eles estão buscando informações relevantes sobre o que você oferece, o que significa que estão mais dispostos a se envolver com sua marca e eventualmente se tornarão clientes.

 

EXPOSIÇÃO DA MARCA

 

Ao compartilhar esse material em vários canais, como redes sociais, email marketing e outros meios, você aumenta a exposição da sua marca e melhora o reconhecimento dela.

 

ENGAJAMENTO

 

Ao ser postado, o seu conteúdo pode ser compartilhado e comentado, o que pode gerar engajamento e envolvimento do público com a sua marca. Isso ajuda a criar um relacionamento mais forte com os leads e aumentar a chance deles se tornarem clientes no futuro.

Em resumo, o blogpost é uma ferramenta extremamente poderosa para melhorar a conversão de leads para a sua empresa. Ele pode ajudar a gerar confiança, educar o público, gerar leads qualificados, aumentar a exposição da marca e gerar engajamento. Ao criar materiais relevantes e informativos, você pode aumentar a chance de transformar leads em clientes fiéis.

O conteúdo ficou claro? Entre em contato e confira na prática essa melhoria instantânea em suas vendas.

Utilizamos cookies para oferecer melhor 

experiência, melhorar o desempenho, analisar 

como você interage em nosso site e personalizar 

conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda

 com o uso de cookies.

Saiba mais